Rev. Marcos Aurelio Jensen dos Santos

Rev. Marcos Aurelio Jensen dos Santos Pastor Efetivo

Natural de Ponta Grossa (PR), Concluiu o curso de Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas (SP) em 1997, sendo ordenado em 1998. Iniciou seu ministério como pastor de Jovens da 1ª IP Ponta Grossa, tornando-se pastor efetivo da igreja em 2001, permanecendo até 2017, quando iniciou seu ministério como pastor efetivo da IP Trindade, em Florianópolis.



Tem Pós-Graduação em Missões Urbanas pelo Seminário Teológico Servo de Cristo em São Paulo. Atualmente é professor nos cursos online da Fatesul, ministrando aulas de Homilética, Prática de Pregação e Evangelismo. Já atuou como professor da Unifil, Universidade Filadélfia, campus de Telêmaco Borba, ministrando aulas de homilética e Missões Urbanas.


Contatos e Redes sociais:
Rev. Jonathan Luís Hack

Rev. Jonathan Luís Hack Pastor Auxiliar

Criado desde infante em Florianópolis (SC), começou seus estudos teológicos em 1986 em programa local do Presbitério de Florianópolis (PFLO). Após auxiliar na liderança de várias igrejas, fez Mestrado em Estudos Teológicos no Calvin Theological Seminary, de 2005 a 2008, e foi ordenado pastor em 2010.

Foi pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Chácara Primavera (2009–2012) e professor de Teologia na Universidade Mackenzie (2012–2021). Tornou-se pastor auxiliar da IP Trindade em 2023.

Tem formação adicional em Computação, Ciências da Religião e Letras. Atua como professor (desde 1988) e tradutor de livros teológicos (desde 2010). Coordenou a FATESUL (2004–2005) e o curso de Teologia do Mackenzie (2014–2017). Escreveu, entre outros livros, "Para que você serve?" (2020) e "Antigo Testamento: um panorama teológico" (2016).


Contatos e Redes sociais:

Mensagem para a Igreja

No início de 2018 Deus me deu a grande responsabilidade e desafio de pastorear a Igreja Presbiteriana na Trindade. Cheguei em Florianópolis, juntamente com a minha família com muita fé, disposição e prontidão para servir ao Senhor, liderando o processo de revitalização da IPT. É inegável que havia ruínas, escombros e feridas. Mas também, havia um remanescente fiel, uma pequena semente, com potencial extraordinário. Foi assim, que juntamente com irmãos valorosos começamos a nos mover para um tempo diferente e uma realidade melhor. A generosidade de Deus sempre foi evidente, na medida em que ele começou a enviar trabalhadores para a sua seara. Muita gente dinâmica, criativa e competente se juntou a nós. Dessa forma a igreja começou a experimentar o crescimento espiritual, ministerial e numérico. Estamos vendo o número de crianças, de adolescentes, de jovens, de casais e de famílias aumentar sensivelmente. Deus enviou líderes, professores, músicos, servos e servas valorosos que têm trabalhado com zelo e esmero na obra do Senhor. A Igreja Presbiteriana na Trindade é uma igreja saudável, viva e dinâmica. Temos buscado ser uma comunidade com Identidade Bíblica, profundidade na Palavra, firmeza teológica, pureza doutrinária, vitalidade espiritual, estilo contagiante, dinamismo ministerial, mentalidade de crescimento, perfil contemporâneo e compromisso missional. Somos uma Igreja Presbiteriana. Somos uma igreja histórica. Somos uma igreja confessional. Somos uma igreja reformada. Somos uma igreja bíblica. Somos uma igreja com raízes profundas. Queremos ser uma igreja com uma presença marcante, com uma influência abençoadora e com um impacto profundo no contexto em que Deus nos colocou. Seguimos trabalhando com afinco, orando com fervor e confiando no Senhor, com a absoluta convicção de que sem ele nada podemos fazer. Junte-se a nós. Acolher bem é uma virtude que caracteriza a nossa igreja. Todos são muito bem-vindos. Rev. Marcos Aurelio Jensen dos Santos.


Sobre a nossa igreja

Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:

Envie uma mensagem pelo formulário de Contato