União de Mocidade Presbiteriana

Sobre a nossa UMP

Os trabalhos com jovens, datam mais recentemente, de 2019, a partir de um grupo de jovens universitários e de profissionais, membros professos da Igreja, que sentiram a necessidade de se ter no âmbito da Igreja, um espaço de reunião, de convivência, de compartilhamento de anseios, necessidades, dificuldades e provações que enfrentam, especialmente em suas carreiras acadêmicas e profissionais.
Surge a primeira diretoria, composta por todos cargos eletivos (5) dentro de um grupo de 7 membros. Essa foi a raiz do trabalho que se tem hoje, um grupo dinâmico, composto por aproximadamente 30 jovens entre membros e simpatizantes, alicerçados em uma Diretoria, com uma programação anual estabelecida e com objetivos concretos: crescer em maturidade cristã, contribuir para a propagação do evangelho, apoiar a Igreja em todos os seus espaços de atuação, como na música, nos ministérios infantil e adolescentes, na recepção, acolhimento e integração de outros jovens, recém-chegados.
Para a Igreja, a UMP se caracteriza como um elemento fundamental para a Edificação do Corpo de Cristo, porque o Jovem está pronto para servir, pronto para apoiar, enfrenta um mundo desafiador a todo o momento e se confronta com as mais diferentes cosmovisões existentes, sobre as quais, Ele deverá estar preparado e seguro, para não cair nas armadilhas. Ademais, o Jovem dá ânimo, dá vida e “agita” a Igreja, pois ao mesmo tempo em que está pronto e responde “Eis-me” aqui, também necessita de amparo, de orientação, de ombros que possam compartilhar e suportar suas dificuldades em todas as circunstâncias.


Siga nas redes sociais:

Responsáveis pela Sociedade

Fotos da Sociedade

Veja abaixo algumas imagens da nossa sociedade.


Saiba mais sobre a UMP

Acesse abaixo de forma direta as informações da sociedade pelo site oficial da IPB, site oficial da sociedade e suas redes sociais.

Sobre a UMP - Site da IPB Site Oficial
União de Mocidade Presbiteriana