União de Crianças Presbiterianas

Sobre a nossa UCP

Entendemos o ensino de crianças como a nossa missão e por isso planejamos tudo com muita dedicação e amor, aproveitando cada minuto para que os pequenos aprendam a amar a Deus, a amar a Sua Palavra e amar uns aos outros.
O Ministério de Crianças da IP Trindade atende crianças entre 0 a 11 anos e está organizado em Escola Bíblica Dominical (EBD) e Culto Infantil.

• Escola Bíblica Dominical:
A Escola Bíblica Dominical possui quatro turmas divididas por faixa etária:
1. Baby – 0 até 2 anos
2. Infantil – 3 a 5 anos
3. Kids 1 – 6 a 8 anos
4. Kids 2 – 9 a 11 anos

Nosso objetivo é que o ensino da Bíblia seja criativo e permeado de momentos alegres, com músicas, desafios e premiações que estimulam o aprendizado das Escrituras e o relacionamento com Deus desde a infância.
Para o ensino das crianças na EBD são utilizadas as revistas do currículo “Cultura Cristã para a Escola Dominical”, da editora Cultura Cristã (Casa Editora Presbiteriana). Os materiais utilizados (revistas, visuais e atividades para as crianças) seguem uma sequência do currículo divididos por grupos diferentes de idade e tem como foco o ensino das Escrituras, além dos Símbolos de Fé de Westminster.
Para saber mais sobre currículo “Cultura Cristã para a Escola Dominical”: https://editoraculturacrista.com.br/escola-dominical/

• Culto Infantil:
No momento da mensagem no culto à noite, as crianças de idade entre 3 a 10 anos dirigem-se à salas específicas para ministração própria adaptada à idade. O culto infantil é ministrado por membros da igreja preparados para o ensino de crianças, e é pautado no programa da editora Cultura Cristã (Casa Editora Presbiteriana) - “Crianças adoram à Deus”.
Para saber mais sobre Programa de culto “Crianças adoram à Deus”: https://editoraculturacrista.com.br/infantil/

Espaço Berçário:
Durante o culto à noite, nossa igreja disponibiliza uma sala de apoio aos pais que possuem bebês (entre 0 a 2 anos). O objetivo desta sala é oportunizar um espaço para os pais ou responsáveis acompanharem o culto enquanto realizam cuidados necessários ao seu bebê. O ambiente possui itens como trocador, cercadinho, cadeiras para amamentação, tapete.

Responsáveis pela Sociedade

Fotos da Sociedade

Veja abaixo algumas imagens da nossa sociedade.


Saiba mais sobre a UCP

Acesse abaixo de forma direta as informações da sociedade pelo site oficial da IPB, site oficial da sociedade e suas redes sociais.

Sobre a UCP - Site da IPB Site Oficial
União de Crianças Presbiterianas