Categoria: Artigos
Data: 14/08/2022
“Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás” Apocalipse 2.9

O Senhor Jesus diz mais: “Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.” Os judeus daqueles primeiros dias da igreja cristã foram opositores ferrenhos, os próprios religiosos judeus mandaram o nosso Senhor à cruz! Nos dias do imperador Alexandre o Grande, os judeus tinham se espalhado pelo mundo inteiro. Na cidade de Esmirna havia uma grande sinagoga e influência judaica.
Os judeus dali começaram a falar mal dos cristãos, afirmando que eram péssimos cidadãos e que não honravam o imperador. Diziam que os cristãos eram antropófagos, porque se reuniam para “comer a carne e beber o sangue do Senhor.” Difamaram os cristãos e a igreja foi mais perseguida por causa dos judeus. Jesus, que na sua humanidade era judeu, conhecia a blasfêmia daqueles que se declaravam judeus, mas no coração eram discípulos de Satanás. O Senhor Jesus ensina que filho da aliança é quem crê em Jesus.
Não é só porque alguém nasceu em Israel que está debaixo da bênção e da salvação de Deus. O verdadeiro Israel de Deus somos nós, os que cremos em Cristo Jesus. O Senhor está dizendo à sua igreja que ele conhece a sua perseverança, a sua angústia e a sua dor! Quem crê em Jesus está em aliança com o Senhor!

Autor: Rev. Rosther Guimarães Lopes   |   Visualizações: 214 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário