Categoria: Artigos
Data: 06/05/2023
“Põe-me como selo sobre o teu coração [...]. As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios afogá-lo...” (Cânticos 8.6,7)

O livro Cântico dos Cânticos enaltece o amor conjugal. No texto acima quatro verdades são destacadas. A primeira delas é que o amor conjugal é inviolável. É como um selo sobre o coração e sobre o braço. O selo fala de propriedade, legitimidade e inviolabilidade. Assim é o amor conjugal. A segunda verdade é que o amor conjugal é sacrificial. Ele é forte como a morte. A palavra de Deus diz que Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Ele amou sua igreja e morreu por ela. Assim, o marido deve amar sua esposa e dar sua vida por ela.

A terceira verdade é que o amor conjugal é indestrutível. As muitas águas não podem apagar o amor nem os rios afogá-lo. O amor verdadeiro não se enfraquece com as intempéries da vida nem se dissipa com as tempestades. Esse amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

A quarta verdade é que o amor é incorruptível. Ainda que alguém desse todos os bens da sua casa pelo amor, seria de todo desprezado. O verdadeiro amor não é um produto que se compra no mercado. Não está na vitrine à disposição de quem paga mais caro. O amor é espontâneo, sincero, leal e inegociável. Como anda o amor em seu relacionamento conjugal? Você tem investido tempo e dedicação para reavivar o amor em seu casamento?

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 200 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário