Categoria: Artigos
Data: 08/05/2023
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.” (1 Timóteo 5.8)

A família deve ser o alvo de nossos maiores e melhores investimentos. É inversão de valores investir nos de fora sem cuidar dos de dentro. É fracasso total ser vitorioso fora dos portões e sofrer acachapantes derrotas dentro de casa. É amarga derrota ser um vencedor noutras áreas da vida e ser um perdedor dentro do lar. O apóstolo Paulo é categórico em afirmar que a negligência no cuidado dos seus, e especialmente dos da própria casa, é uma espécie de apostasia.

Essa atitude negligente é uma negação da fé. Na verdade, é tornar-se pior do que o descrente. Quem ama, cuida. Quem ama, investe. Quem ama, supre as necessidades da pessoa amada. Nossa família deve ser o endereço de nosso mais aprimorado amor, o palco do nosso maior esforço e o lugar dos nossos maiores investimentos. Devemos fazer o bem a todos, especialmente aos domésticos da fé, mas principalmente à nossa própria família.

Você tem cuidado do seu cônjuge? Tem cuidado dos seus filhos? Tem respeitado os seus pais? Tem priorizado a sua família? Se apagarmos a luz do nosso testemunho dentro de casa, seremos uma completa escuridão fora de casa. Se desprezarmos nossa família, todos os troféus conquistados fora do lar ficarão enferrujados. Que levantemos bem alto a bandeira do cuidado familiar!

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 237 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário